Confira fatos e notícias desta sexta-feira (07)
   7 de julho de 2023   │     7:41  │  0

Enquanto o Plano Diretor anda encalhado na Câmara, à espera de soluções para o problema dos bairros atingidos por afundamentos, os vereadores não economizam para inventar tudo quanto é dia de comemorações no calendário
anual de Maceió.

É dia do “Chorinho”, dia do “Skatista”, dia “Municipal do Xadrez”, dia dos “Povos Indígenas” e outros já promulgados pela Câmara e por aí vai. O Plano Diretor, de vital importância para o desenvolvimento da cidade, que disciplina e ordena seu crescimento, nada.

Promoção

Como estamos em um ano pré-eleitoral, os vereadores, com raras exceções, se esforçam para atender a segmentos nos mais diversos pedidos.

Dispensável

Com os cofres cheios de grana, os cantores contratados a peso de ouro para abrilhantarem o São João, em Maceió, nada contribuíram pra manter as velhas tradições. Com pouco forró e músicas que destoaram do São João, as comemorações juninas aos poucos vão perdendo sua originalidade.

Abuso sexual

Os casos de estupros ou qualquer tipo de violência dessa natureza têm se avolumado nos últimos meses em Alagoas e está exigindo uma atuação mais firme por parte das autoridades. Com crianças, a estatística chega a 312 vítimas. A pedofilia é crime e é preciso ser combatida com rigor.

Antecipando

Pelo avanço nas negociações, o govenador Paulo Dantas deve autorizar para setembro próximo, ao invés de outubro, o adiantamento da primeira parcela de 3% do salário do servidor. É mais uma atenção do governo do estado para quem garante o funcionamento da máquina pública.

Estudando

O governo também estuda a antecipação de janeiro para dezembro do restante do reajuste, de 2,79%. Mas a decisão somente deverá ser tomada em futuras negociações do governo com os representantes do Movimento Unificado dos Trabalhadores.

Prejuízo

A decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer como de Canindé do São Francisco, em Sergipe, a hidrelétrica de Xingó, vai causar prejuízos ao município de Piranhas e consequentemente ao Estado de Alagoas. A decisão, porém, poderá ser recursada.

Contrapartida

Em compensação, entretanto, o governador Paulo Dantas luta para que o Canal do Sertão seja incorporado à Casal, projeto que renderia recursos extra ao estado com a comercialização da água do São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *