Confira fatos e notícias desta quarta-feira (26)
   26 de julho de 2023   │     8:19  │  0

Lançar um candidato à Prefeitura de Maceió parece não ser, de pronto, o projeto do governo nem tampouco do MDB. A parada é difícil e dura, com o prefeito JHC levando com bastante folga sua candidatura à reeleição em levantamentos preliminares sobre o quadro do momento político atual.

O objetivo do governo é fortalecer as bases no interior do Estado com obras e auxílios aos aliados políticos, para garantir uma enxurrada de votos, como ocorreu nas eleições passadas, quando o governador Paulo Dantas e Renan Filho foram eleitos com certa tranquilidade.

Diferente

A situação em Maceió, entretanto, é bastante diferente do que acontece nos demais municípios. Com uma aliança política forte que envolve deputados e senadores e a maioria generosa na Câmara de Vereadores, JHC navega na tranquilidade, sabendo, entretanto que será alvo sistemático da oposição.

Mais ação

Mesmo com os trabalhos sendo mantidos ininterruptamente para tapar buracos e recuperar ruas alagadas pelos temporais, a ordem na Prefeitura de Maceió é acelerar as ações, principalmente nas grotas que requerem uma atenção especial para evitar deslizamentos e desabamentos de casas.

Antecipando

Com a arrecadação em ascensão e os gastos controlados, o governo do Estado antecipa mais uma vez os salários dos servidores públicos para essa sexta-feira (28). Serão cerca de R$ 470 milhões injetados na economia de Alagoas.

Oxigenando 1

Ao garantir 27 novos voos extras semanais na alta temporada, Alagoas dá um passo a mais para injetar recursos na economia e na geração de emprego e renda. A parceria entre a empresa Azul e a Secretaria de Estado de Turismo é o reconhecimento de um mercado promissor que se destaca em todo o Nordeste.

Oxigenando 2

Os voos, com origem em sete estados brasileiros, permitirão saídas de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Foz do Iguaçu e outras cidades do Sul e Sudeste no período de alta estação.

Embates

Como já era previsto, a prisão da blogueira Maria Aparecida de Oliveira começou a dar sinais de confusão à vista. A começar pela advogada de defesa, Alessandra Wegermann, que não aceitou os argumentos da Comissão de Direitos Humanos da OAB e pediu seu desligamento.

Colocando dúvidas

Ela alega, entre outras coisas, que a Comissão colocou em dúvida as denúncias da própria acusada e da defesa e diz, em um vídeo divulgado das redes sociais, que “romantiza o sistema alagoano e a apuração rápida e rasa”. Ou seja, vem mais encrenca por aí.

Negando

As denúncias de supostas agressões contra Aparecida nas dependências do presídio Santa Luzia foram negadas pela Secretaria de Ressocialização, que além de promover visita da própria OAB e pessoal técnico especializado, descartou qualquer ação neste sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *