Confira fatos e notícias desta terça-feira (08)
   8 de agosto de 2023   │     7:59  │  0

Tema extremamente polêmico, a descriminalização da maconha, que já tem 4 votos favoráveis no Supremo Tribunal Federal, é alvo de críticas contundentes por parte de muitos congressistas e grande parte da população.

O deputado federal Alfredo Gaspar, do União Brasil e que se notabilizou pela sua luta contra o crime, critica a forma como a liberação do entorpecente está sendo conduzida. Ele alerta que “a maconha é a porta de entrada para outras drogas para serem consumidas nos lares, praças públicas, escolas e cemitérios”.

Ameaça

Deputado conservador, Alfredo Gaspar, além de contestar o voto do ministro Alexandre de Moraes, ressaltou que o Brasil, infelizmente, “tornará a droga com um potencial lesivo tão grande em algo totalmente comum”.

Reação

Grande parte da população também diverge e vê a provável liberação das drogas pelo Supremo Tribunal Federal com muita preocupação, assunto que já está tomando conta da mídia nacional.

Alto lá

O início do julgamento pelo STF sobre descriminalização da maconha deve encontrar sérias resistências no Congresso Nacional. Nos bastidores, como disse o Metrópoles no final de semana, existe uma grande movimentação para que o assunto não fique restrito apenas ao Supremo Tribunal Federal e que o tema seja amplamente discutido no Brasil em defesa da realização de plebiscitos.

Equilíbrio

Em uma longa entrevista com os jornalistas Marcos Rodrigues e Thaíse Cavalcante, ontem, na MIX 98,3, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez referências a vários assuntos em nível nacional, a exemplo da descriminalização da maconha, considerada droga de menor porte.

Reunião

Uma reunião com o presidente do Senado e com ministros do Supremo Tribunal Federal está sendo agendada por Arthur Lira para tratar do assunto, inteiramente polêmico.

Uso medicinal

A propósito, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) tomaram parte em audiência pública sobre o uso medicinal da Cannabis realizada na Assembleia Legislativa do Estado na tarde da última sexta-feira (4).

Compostos

A ocasião buscou pautar o debate através da ciência, convidando também à mesa pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), médicos e dentistas, todos familiarizados com as evidências disponíveis quanto ao potencial de aplicações terapêuticas a partir de alguns dos compostos isolados da Cannabis.

Alívio

O pagamento de folhas salariais atrasadas dos servidores do Hospital Veredas não só aliviou a situação dos trabalhadores, mas, também, da população, que quase sempre enfrentava problemáticos protestos na Avenida Fernandes Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *