Confira fatos e notícias deste fim de semana (16 e 17)
   16 de setembro de 2023   │     10:46  │  0

Faltando praticamente um ano para as eleições municipais, pesquisas divulgadas recentemente dão ampla vantagem ao prefeito JHC, o qual, mantendo essa performance que já vem acontecendo, poderia ser reeleito prefeito de Maceió até no primeiro turno. Mas como a intenção de voto reflete apenas o momento atual, muita água ainda vai correr por baixo da ponte.

Os adversários de JHC, por exemplo, tentam robustecer uma oposição mais consistente na Câmara de Vereadores e alertam ainda que os possíveis infiéis não podem permanecer mais no MDB comandado pelo senador Renan Calheiros.

Se depender dos diretórios regional e municipal do MDB, o filiado não pode navegar em dois barcos, num claro recado aos dissidentes que já declararam apoio ao prefeito de Maceió.

LONGE

Um dos nomes avaliados para uma possível candidatura é o do deputado federal Rafael Brito, mas os números não são estimulantes. Outros, no entanto, patinam em um percentual bem abaixo do esperado, o que dificulta a escolha de um nome com força suficiente para enfrentar o prefeito JHC.

LADEIRA ABAIXO

Se depender de pesquisas realizadas recentemente, alguns vereadores podem até desistir da reeleição. Os percentuais obtidos nas pesquisas não são nada animadores e somente reavaliando o mandato pode ser que alguns tenham alguma chance.

ÁREA COMPLICADA

Se não bastasse um trânsito infernal nas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, a Menino Marcelo transformou-se em outra grande preocupação da prefeitura de Maceió. Na hora de pico o trânsito complica literalmente.

MAL ESTAR

Deu para sentir que o clima entre alguns personagens aliados ao governo sobre as negociações com os professores da rede estadual não é dos melhores. Se de um lado estava o deputado federal Rafael Brito, do outro foi sentida a ausência do secretário de Educação, Marcius Beltrão.

DESESTÍMULO

Como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, já tinha revelado em certa oportunidade que fazer campanha para prefeito de Maceió seria “rasgar dinheiro”, a perspectiva é que, com a indecisão existente, JHC amplie sua base eleitoral na capital.

HABILIDADE

O vice-governador Ronaldo Lessa fez o dever de casa e substituiu o governador Paulo Dantas na sua viagem à China. Trabalhou discretamente, como é do seu feitio, e ajudou no encerramento da greve dos trabalhadores na Educação, missão iniciada por Paulo Dantas.

GOELA ABAIXO

Como a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal já admitiu a cobrança do conhecido Imposto Sindical, falta apenas decidir quando ele será aplicado nas remunerações dos trabalhadores. E isso deve ocorrer já, já.

RETROATIVO

Embora não haja ainda nenhuma deliberação a respeito de acordo com especialistas da área trabalhista, a cobrança retroativa pode, sim, ser feita. Resta saber como a medida, se aplicada, será recebida pelos trabalhadores.

OSCILAÇÃO

As avaliações das administrações municipal e estadual oscilam, em Maceió, de bairro para bairro, onde as fortes chuvas de um rigoroso inverno contribuíram para uma parada de obras estruturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *