Confira fatos e notícias desta terça-feira (19)
   19 de setembro de 2023   │     8:50  │  0

O MDB deu uma demonstração de que vai unir todas as suas forças para disputar as eleições do próximo ano, em uma prévia do que será em 2026. E o encontro na semana passada, reforçado pela presenças do ministro Renan Filho, senador Renan Calheiros e o governador Paulo Dantas, além de deputados e prefeitos, mostrou a disposição do partido para 2024.

A presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que tem percorrido todo o Brasil, evidenciou também que não faltará apoio do partido para os futuros embates, o que se deve esperar na prática a partir de agora. Mesmo em desvantagem no momento, o MDB não deixará por menos a indicação de um candidato para enfrentar o prefeito JHC.

O ministro Renan Filho já avisou que fará campanha para as eleições do próximo ano, assegurando que o MDB sairá mais forte das urnas do que em eleições passadas, embora prefeito da capital.

2026

A estratégia do MDB é ser protagonista nas eleições de 2026, quando os principais cargos eletivos serão disputados. A eleição do próximo, contudo, é o passo inicial do projeto emedebista.

INSTABILIDADE

O maior problema dos adversários de JHC é encontrar um nome para enfrentá-lo nas urnas em 2024. E isso tem incomodado os caciques do MDB, que ainda não chegaram a um consenso sobre o nome mais forte para disputar a prefeitura de Maceió.

DE FORA

Como o deputado Arthur Lira tem sido o fiel da balança em Brasília, dificilmente o presidente Lula tomará partido nas eleições em Alagoas. O governo sabe da força do presidente da Câmara nas mudanças que estão por vir e alguns projetos que estão em andamento e por isso quer distância do embate entre a família Calheiros e Lira.

PREOCUPAÇÃO

As secretarias de Saúde do Estado e do município estão preocupadas com o surto de meningite e aceleram providências para vacinar crianças até 8 anos. No último final de semana, a correria foi grande nos postos na periferia de Maceió.

ALERTA

A paralisação dos entregadores por app ocorrida ontem evidenciou a insatisfação da categoria com a remuneração mínima e as reais condições de trabalho. Como ganham na produção, os riscos de acidentes são cada vez maiores.

COMPLICAÇÃO

Além de uma remuneração que acham está aquém da realidade, os entregadores enfrentam no dia a dia um confuso e complicado trânsito em Maceió, onde já se tornou rotina observar acidentes com motos tanto na parte alta como na parte baixa da cidade.

OTIMISMO

A Secretaria de Turismo de Maceió está entusiasmada com a perspectiva da temporada de cruzeiros que começa em novembro, e a estimativa é que a economia chegue a movimentar por volta de R$ 80 milhões. A temporada de cruzeiros começa em novembro e vai até abril do próximo ano.

PRECATÓRIOS

O Município de Maceió publicou edital chamando credores para celebrar acordos envolvendo o pagamento de precatórios. As propostas do ente público terão deságio que varia de 30% a 40%. Os interessados podem se habilitar desta quarta (20) até o dia 11 de outubro.

PRECATÓRIOS 2

As sessões de conciliação devem ocorrer entre 30 de outubro e 7 de novembro. O edital pode ser conferido no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), órgão que ficará encarregado de homologar os acordos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *