Confira fatos e notícias desta terça-feira (10)
   10 de outubro de 2023   │     8:40  │  0

A situação de abandono da região central de Maceió, que sofre com a proliferação do uso de drogas tantas vezes denunciada neste mesmo espaço, é o resultado de assaltos, arrombamentos de residências e casas comerciais e até mesmo assassinatos. Infestada por dependentes químicos, o Centro requer com urgência uma tomada de posição por parte das autoridades, cujos graves problemas vêm sendo empurrados com a barriga durante vários anos.

O assassinato do fotógrafo Moacir Júnior próximo a um dos mais tradicionais clubes de Maceió, na Avenida da Paz, talvez agora desperte a emergência de se executar políticas públicas por parte das autoridades constituídas. A falta de policiamento desejado e de políticas públicas para o Centro agravam a situação, como essa da morte do fotógrafo na noite da última sexta-feira. Não basta apenas prender o assassino, mas viabilizar maneiras para evitar novas tragédias.

INSUFICIENTE

O prefeito JHC aos poucos vai justificando a compra do Hospital do Coração por R$ 266 milhões, como disse no programa “Bom dia, prefeito” na manhã de ontem. Ele foi claro ao dizer que a motivação para a compra da unidade hospitalar deveu-se à insuficiência de atendimento à população por parte do governo na capital do
Estado.

DEMANDA ALTA

A demanda no atendimento de saúde à população é muito alta, revelou o prefeito, assegurando que a entrada de operação do hospital adquirido no primeiro trimestre de 2024, vai garantir o acesso mais fácil da população.

PROTESTO

Na contramão de parte do Supremo Tribunal Federal, uma multidão foi às ruas na orla marítima no último domingo para protestar contra a descriminalização do aborto, tema que tem mobilizado a opinião brasileira.

CONFUSÃO

A Feirinha do Tabuleiro do Martins foi palco no domingo de um confronto entre ambulantes e uma guarnição da Polícia Ambiental. A PM justificou a ação pela fenda ilegal de animais silvestres, mas os feirantes alegaram que os policiais exageraram na abordagem.

AGORA, VAI

O Governador Paulo Dantas garantiu, no final de semana, de que as obras do aeroporto de Maragogi entrarão em ritmo acelerado nos próximos dias, depois de garantidos os recursos que serão repassados pelo governo federal. O aeroporto vai aumentar consideravelmente a entrada de turistas de várias partes do País e do exterior.

INUSITADO

Pelo resultado do último senso demográfico e a criação de mais duas vagas, a Câmara de Maceió, a partir de 2025 terá o mesmo número de deputados estaduais, ou seja, 27.

PENSÃO

O jogador de futebol Élton José Xavier Gomes, conhecido como Elton Arábia, de 37 anos, foi preso ontem, em Maceió, por não pagamento de pensão alimentícia.Dois oficiais de Justiça cumpriram o mandado de prisão na escolinha de futebol, da qual ele é o dono. O valor da dívida da pensão é de R$ 48.631,93 e Élton pode ser liberado assim que fizer o pagamento. De acordo com o processo, o ex-jogador não pagou a pensão alimentícia de janeiro a junho deste ano.

INTERCÂMBIO

A policial civil Luciene Araújo, reconhecida por sua atuação como coordenadora da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), em Alagoas, está nos Estados Unidos para participar no período de 9 a 27 deste mês do Programa de Lideranças para Visitantes Internacionais, que tem como foco a troca de experiências entre profissionais brasileiros e norte-americanos, abordando o tema crucial do policiamento comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *