Confira fatos e notícias desta quarta-feira (11)
   11 de outubro de 2023   │     8:18  │  0

Durante a aprovação do aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Maceió, uma observação dura feita pelo vereador Leonardo Dias, do PL, na semana passada, questionou o trabalho dos demais colegas da Casa de Mário Guimarães.

Ao se posicionar contra o aumento de vagas de 25 para 27, Dias não deixou por menos e garantiu que “se todos fizessem a sua parte não haveria necessidade de aumentar o número de vereadores”, ou seja, os colegas trabalham menos do que deveriam.

Ao aumentar o número de inquilinos na Câmara – valendo naturalmente para as próximas eleições -, as chances de cada um, matematicamente, aumentam, o que passa a ser mais confortável independentemente se alteram os custos financeiros para o município de Maceió.

FOGO CRUZADO

Pelo andar da carruagem ,a campanha já fervendo para as eleições do próximo ano literalmente vai pegar fogo. A oposição, na Câmara, está disposta a não dar trégua ao prefeito JHC, que, por sua vez, conta com a maioria dos vereadores.

HOSPITAL EM EVIDÊNCIA

Vai continuar sendo por algum tempo o foco principal dos adversários de JHC a compra do Hospital do Coração por R$ 266 milhões e que começará a funcionar na prática no primeiro trimestre de 2024.

CRESCENDO

O prefeito JHC deveria se antecipar e acabar com as dúvidas levantadas pela oposição sobre os valores da compra do Hospital do Coração. Cada dia que não se explica as dúvidas são postas em evidência. Afinal de contas, a campanha para as eleições de 2024 já começou.

AGRAVANDO

Ser indiferente às críticas sobretudo do senador Renan Calheiros e do ministro Renan Filho somente faz piorar as especulações. Como a operação financeira deve ter sido feita com a maior prudência, nada mais justo matar o assunto com justificativas claras sobre os valores e as condições técnicas.

AVANÇANDO

A Secretaria de Segurança Pública está avançando no monitoramento da região central de Maceió para identificar grupos de dependentes químicos e àqueles que praticam pequenos furtos, mas o município tem também que fazer a sua parte. Somente com um mutirão a situação possa ser resolvida para não ser tarde demais.

RECORRÊNCIA

Como a Gazetaweb informou ontem, o assassinato do fotógrafo Moacyr Mendonça ocorreu no mesmo local onde um DJ foi esfaqueado há quatro meses. Ou seja, a polícia sabe onde é o foco principal, mas precisa agir preventivamente.

BOM SINAL

Com o crescimento da arrecadação do ICMS pelo Estado de Alagoas nos últimos meses, cresce a possibilidade de o servidor público ser reajustado antes da data estabelecida pelo governo no próximo ano. É torcer que tudo continue dando certo.

RECURSO

A defesa do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, do Tribunal de Justiça de Alagoas, entrou com uma ação anulatória para reverter a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou sua aposentadoria compulsória. O pedido foi encaminhado ao ministro Dias Tóffoli na segunda-feira, 9, que, por sua vez, despachou o processo para manifestação da Advocacia-Geral da União (AGU) e do próprio CNJ, antes de proferir sua decisão. A defesa do desembargador alega uma série de vícios e irregularidades na decisão do CNJ, como a ocorrência de prescrição da pretensão punitiva, ofensa a dispositivos da Constituição Federal e do Código de Processo Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *