Confira fatos e notícias desta terça-feira (7)
   7 de novembro de 2023   │     7:53  │  0

A disputa pela prefeitura de Maceió não se tornou uma briga de vida ou morte entre partidos e candidatos como muitos podem pensar, muito embora a capital do Estado não deixa de ser um ponto de partida para voos mais altos.

Se de um lado o prefeito JHC forra sua reeleição de acordo com frequentes pesquisas eleitorais, por outro o MDB, seu principal adversário, analisa como um ganho real se avançar muito ou pouco no eleitorado da capital.

Sem ainda definir um nome que engrosse a luta em Maceió, o MDB já tem vários pré-candidatos, embora nenhum deles até agora tenha ainda alcançado o nível eleitora desejado.

O deputado Rafael Brito é candidato a candidato, assim como o deputado Alexandre Ayres, mas parece que o nome preferido do partido é mesmo José Wanderley Neto.

INDEFINIÇÃO

Do lado de JHC, ainda a escalação de um candidato a vice é cercada de muito mistério. Uns falam que a bola da vez é Davi Davino, mas outros apostam que o senador Rodrigo Cunha também tem muitas chances. Nesse caso, Eudócia Caldas poderia herdar a vaga no Senado Federal.

ALTERNATIVA

A discussão em torno da montagem da árvore de Natal pela prefeitura de Maceió no Marco dos Corais parece ter chegado ao final. Como não houve acordo com o governo do Estado, que colocou gosto ruim na história, a prefeitura optou por levantar a árvore no estacionamento do Marco, onde a prefeitura tem o domínio.

TROPEÇO

Outra questão que a prefeitura de Maceió poderia ter resolvido de imediato seria o incentivo financeiro ao projeto do Bumba Meu Boi. Como negou e deixou brecha para o governo do Estado, que disponibilizou R$ 220 mil, o município, que afirmava que não tinha orçamento, voltou atrás e garantiu os recursos.

DESCONFORTO

Como determinados assuntos não devem precisar da interferência do prefeito JHC, a negativa de disponibilizar recursos para a apresentação do Bumba Meu Boi criou uma série de insatisfações na prefeitura da capital. Os protagonistas criaram uma situação desconfortável para o prefeito de Maceió, que deve reagir.

MAIS ATENÇÃO

Pessoas ligadas ao prefeito JHC relataram nos bastidores à Fatos&Notícias que o prefeito JHC não gostou nenhum pouco da pisada de bola que deu alguns dos seus auxiliares e determinou que isso não deve se repetir. Afinal de contas, o prefeito projeta um Natal de cores com grandes atrações para a população tanto na orla da capital como em bairros periféricos de Maceió.

VAI RENDER

Se não bastasse a confusão na compra do Hospital do Coração, agora vem a venda do Hotel Jatiúca por uma empresa que pretende construir torres de apartamentos e, com isso, poderá complicar o meio ambiente na região. Até o Ministério Público quer explicações sobre isso.

ATENTA

A Polícia Federal ficou atenta durante os últimos dias para evitar possibilidade de fraude no concurso do Enem realizado no último domingo na capital e no interior. No sábado, entretanto, a PF fez incursões em alguns locais com mandados de busca e apreendeu equipamentos de comunicação que poderiam ser utilizados para beneficiar candidatos.

RECADASTRAMENTO

A Seplag iniciou ontem a última etapa do recadastramento dos servidores estaduais, que vai até o dia . Nessa fase, mais de 20 mil trabalhadores da Secretaria de Estado da Educação devem fazer a atualização dos dados no link recadastramento.seplag.al.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *