Confira fatos e notícias desta quarta-feira (8)
   8 de novembro de 2023   │     9:01  │  0

Muito embora o prefeito de Maceió, JHC, tenha colocado à disposição da opinião publica, por meio das redes sociais, o contrato de compra do Hospital do Coração, a oposição não vai deixá-lo em paz tão cedo e começa, agora, a questionar outros ingredientes da formalização do acordo.

Como um hospital que será gerido pelo município de Maceió, mesmo com a participação maciça do Sistema Único de Saúde, o SUS, a oposição na Câmara de Vereadores vai fazer render o assunto até as eleições do próximo ano.

Como os recursos são pertinentes ao valor pago pelo hospital, conforme laudos técnicos fornecidas por empresas com bastante experiência no ramo, alguns vereadores escalados para tal fim querem saber da real participação técnica do Hospital Albert Einstein, o qual seria parceiro na administração da instituição

DRIBLANDO AS CRÍTICAS

Com uma publicidade permanente na mídia local, JHC começa a administrar as críticas com transparência das ações e deve aguentar firme as investidas da oposição, que não serão poucas.

TOMANDO FORMA

Depois de uma disputa sobre a montagem da árvore de Natal, eis que ela começa a aparecer agora no estacionamento do Marco dos Corais, terreno em que o município tem o seu domínio.

MISTURA COMPLICADA

Por muito que a cúpula do Planalto queira e o governador Paulo Dantas, também, uma aliança de Renan Calheiros e Arthur Lira ainda é difícil de acontecer, embora na política não se viu boi voar.

NO CALO

O Ministério Público não vai deixar por menos e espera que a prefeitura de Maceió e construtora expliquem com detalhes sobre o projeto imobiliário a tomar lugar do Hotel Jatiúca. O entrave maior é a ameaça da provável agressão ambiental à Lagoa da Anta, o que, caso acontecesse, seria irreversível conforme estudiosos no assunto.

DEVER DE CASA

Alguns comerciantes do bairro do Feitosa fizeram protesto na noite de segunda-feira pela interdição de alguns estabelecimentos comerciais pela Vigilância Sanitária. É bom esclarecer que, nos últimos meses, dezenas de toneladas de mercadorias imprestáveis para o consumo foram apreendidas por terem a validade vencida. A fiscalização tem sido rotineiramente na periferia de Maceió.

RACISMO

A Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) divulgou os números referentes às denúncias de racismo, injúria racial e racismo religioso registrados neste ano de 2023. Foram 25 casos contabilizados, o que representa um aumento de quase 80% em relação ao ano de 2022, quando foram registradas 14 ocorrências no ano inteiro.

RACISMO 2

De acordo com a Comissão, os casos são diversos e vão desde discriminação racial no ambiente de trabalho, em lojas, nas escolas e no convívio público, mas, principalmente, no que se refere aos casos de racismo contra praticantes de religião de matriz africana.

JUDICIÁRIO

O Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, participará do VIII Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). O evento começa hoje e segue até sexta (10), em Manaus, no Amazonas. Além de pautas administrativas, o encontro terá palestras e conferências. A figura do juiz de garantias e o uso da inteligência artificial no âmbito da Justiça serão alguns dos assuntos abordados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *