Governador espera chegada de ministro para inaugurar CISP em AL
   16 de fevereiro de 2024   │     9:10  │  0

O Governador Paulo Dantas conta com a vinda do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a Alagoas para inaugurar o novo Centro Integrado de Segurança Pública, no bairro do Benedito Bentes, em março próximo. Dantas ressaltou o apoio que vem recebendo do governo federal e destacou que o Estado teve, nos anos anteriores, um grande avanço no controle da criminalidade. Oriundo do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro tem como principal meta combater o crime organizado e garantir segurança aos brasileiros.

AGENDA CHEIA

Na semana passada, Paulo Dantas aproveitou sua ida a Brasília e fez uma visita a vários ministros, entre eles o de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a quem solicitou melhoria no Porto de Maceió, que ainda está atrelado ao sistema do Rio Grande do Norte.

VIAJANDO

Um dos pré-candidatos a vice na chapa de JHC preferiu sair do rebuliço do carnaval e foi passar alguns dias de descanso fora do País. A agenda será retomada na próxima semana.

PRESSA

Aliados de JHC esperam que ele, com seu grupo político, escolha logo o candidato a vice para começar a tocar a campanha. Os nomes conhecidos até agora variam de políticos a empresários.

NINGUÉM É DE FERRO

A Câmara Municipal de Maceió decidiu que sessões mesmo só a partir de segunda-feira. Sentiu que a antecipação não
seria produtiva, que poucos vereadores iriam comparecer.

RECESSO

Durante o carnaval, os principais protagonistas políticos preferiram cair na folia e esquecer críticas aos adversários. Em contrapartida, avançaram na conquista de novas lideranças no interior, principal alvo do MDB, que já contabilizou mais de 60 prefeituras.

INCOMODANDO

As ações de JHC, alvo de críticas pontuais, incomodam os adversários, que ainda não têm um nome que enfrente o prefeito nas urnas. O deputado Rafael Brito, que seria o candidato a prefeito pelo MDB, não tem crescido como o esperado.

DISPUTA

Além da disputa em Maceió e municípios do interior, o deputado federal Arthur Lira enfrenta novos grupos políticos que querem a presidência da Câmara. Um dos candidatos – leia-se Isnaldo Bulhões – já teria um número considerável de votos, mas parece não assustar a tropa de Lira.

DEFESA

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro convocou a sociedade para um ato público em São Paulo “em defesa do Estado Democrático de Direito” e anuncia que não quer faixas agredindo quem quer que seja e que os participantes compareçam vestidos de verde e amarelo. O ato está marcado para o dia 25 de fevereiro, às 15 horas, na Avenida Paulista.

TROTES

No período de carnaval, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 590 trotes. O levantamento, divulgado nessa quinta-feira (15), considera os dados colhidos nas centrais de Maceió e Arapiraca..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *