Renan Calheiros e Arthur Lira dão uma trégua nos embates públicos
   17 de fevereiro de 2024   │     16:45  │  0

Enquanto adversários fazem o jogo político nas redes sociais, Renan Calheiros e Arthur Lira dão uma trégua nos embates públicos que pode acabar por esses dias, quando a campanha das eleições de outubro começa mesmo a pegar fogo.

Como eles mergulham na conquista de novas adesões, o momento agora é de aparente normalidade, mas pode recrudescer quando áreas políticas estratégicas puderem ser violadas por um ou por outro.

NA MÍDIA

O resultado pode não ter agradado nem a JHC nem ao deputado Arthur Lira, mas o desfile da Beija-Flor, que ficou em oitavo lugar, conseguiu dar projeção ao Presidente da Câmara e ao próprio prefeito de Maceió, apesar ataques sofridos nas redes sociais.

A CAMINHO

Uma reviravolta na política alagoana está em curso para as eleições de 2026, com tendência de candidatura de Arthur Lira para o Senado e do Governador Paulo Dantas para deputado federal. Nesse bolo, outros personagens podem mudar de lado, o que deve apressar as negociações para as eleições deste ano.

DESCONFORTO

Nos bastidores, as informações são de que está começando uma série de desencontros entre lideranças da oposição, o que também deve refletir nas eleições deste ano, como também nas de 2026.

NÃO COMBINAM

Se a situação carimbou o nome de JHC para a reeleição em Maceió, partidos de oposição apostam na escolha de Rafael Brito, que já dirige o diretório municipal do MDB.

OUTRO RUMO

Mesmo com a disputa acirrada para saber quem irá enfrentar o prefeito JHC, o Governador Paulo Dantas está preocupado em fortalecer suas bases no interior, de olho em 2026.

PREVISÃO

Como tem se comportado com discrição no cargo, o vice-governador Ronaldo Lessa deve mesmo assumir a vaga de Paulo Dantes dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, com alguns compromissos, é claro.

ENVOLVIMENTO

Como o Presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado Marcelo Victor, é figura indispensável nesse processo, certamente ele estará participando de novas futuras alianças.

TENSÃO

O clima em Brasília não está nada ameno diante das últimas operações da Polícia Federal. E pode piorar.

» Por mais que haja esforço, os números não avançam em relação aos nomes em que o MDB aposta para uma candidatura a prefeito da capital.

» Navegando com certa tranquilidade, mesmo com as constantes lapadas que tem levado dos seus adversários, JHC conta com a maioria da Câmara e do grupo político de Arthur Lira, forte no Congresso Nacional.

» A situação do CSA no momento não parece ser nada confortável. Perde jogos em sequência e também sócios-torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *