Márcio Roberto é favorito na corrida rumo ao Tribunal de Justiça
   20 de fevereiro de 2024   │     7:44  │  0

Pelo menos onze promotores e procuradores de Justiça estão aptos a participar da lista sêxtupla junto ao Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas para a indicação futura ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Dos seis nomes escolhidos, o TJ escolherá três, lista que será encaminhada para escolha do Governador Paulo Dantas. Além de alguns servidores bastante conhecidos da sociedade, o Procurador-geral de
Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, é um dos nomes favoritos à vaga.

JOGO JOGADO

Todo esse processo deverá ser colocado em pauta nesta semana até chegar à relação final que será encaminhada a Dantas. Como aconteceu na eleição de Lean Araújo para a Procuradoria-Geral de Justiça, dessa vez a escolha do futuro desembargador não será tão complicada como de vezes anteriores.

O ROLO É GRANDE

Se não bastassem os problemas que enfrenta em Maceió, a Braskem terá de se entender com o Tribunal Holandês em relação ao julgamento de pedidos feitos por moradores atingidos pelo afundamento do solo em cinco bairros. Advogados acreditam que, lá, as coisas melhorem para as milhares de vítimas.

ESPERADO

A empresa responsável pela implantação de novas pistas na Avenida Durval de Góes Monteiro montou, no último domingo, uma operação pesada para a retirada da passarela no bairro do Canaã. Com sinalização da própria construtora e ajuda do DMTT, o tráfego foi desviado para ruas paralelas. Os serviços só terminaram de ser executados no final da tarde.

EM ALTA

O Governador Paulo Dantas teve razão em comemorar em grande estilo a redução da criminalidade em todo o Estado durante o carnaval. O trabalho competente da Segurança Pública, sob o comando do delegado Flávio Saraiva, mostrou que com planejamento se chega lá.

CONSEQUÊNCIA

Os fortes ventos e a violência da maré trouxeram problemas para a Prefeitura de Maceió durante o período de carnaval. A estrutura de contenção para impedir o avanço do mar na região da Jatiúca sofreu alguns danos que precisam ser reparados pela Secretaria de Infraestrutura

CPI DA BRASKEM

Mesmo que o governo federal olhe com reprovação a instalação da CPI da Braskem, o senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, deve marcar para amanhã, quarta-feira, a reunião que escolherá o relator da comissão. A partir daí, deverá pegar fogo.

SEM CHANCES

A possibilidade da aprovação de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI na Câmara de Vereadores é cada vez mais improvável. Com a maioria na Câmara, a bancada governista não aprovará a sugestão da vereadora Teca Nelma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *