No ano eleitoral, lideranças políticas devem ‘pisar em ovos’
   21 de fevereiro de 2024   │     8:16  │  0

As maiores lideranças políticas de Alagoas neste momento, o deputado federal Arthur Lira – presidente da Câmara – e o senador Renan Calheiros, sabem que é necessário evitar qualquer deslize para não serem alvos implacáveis dos adversários.

Como já estamos em plena campanha política para prefeitos e vereadores, veremos, a partir de agora, uma disputa acirrada entre os dois lados. As regras impostas pelos grupos que disputarão cada voto, principalmente na cidade de Maceió, são o vale-tudo até as eleições de outubro.

RISCO

Utilizar instrumentos do governo em assuntos particulares deixa uma brecha para ser explorada durante a campanha política, mesmo que devidamente justificada. O mais sensato seria evitar vexames para não oferecer munição para os
adversários.

PRENÚNCIO

A CPI da Braskem, se funcionar mesmo, pode até não dar em nada, mas vai movimentar o noticiário político alagoano. Os dossiês estão sendo preparados à velocidade da luz, e muita gente deve entrar na roda..

PEGANDO FOGO

Mais uma vez, a cidade de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, bate recorde de temperatura. Chegou a ficar como a terceira cidade mais quente do Brasil, atingindo perto de 37 graus centígrados, seguida de Piranhas, com quase 36 graus.

DE FORA

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sequer deu atenção às manifestações contra o presidente da República sobre suas declarações nos últimos dias. Ou seja, sinaliza, assim, que qualquer pedido de impeachment não deverá ser prioridade da Câmara no momento..

SOLUÇÃO

Mesmo que tenha demonstrado insatisfação pela posição de alguns vereadores, o presidente do diretório municipal, Rafael Brito, deve esperar a abertura da janela partidária, que acontece no início de março, para ver no que vai dar. Até lá, mesmo indesejáveis no MDB, os vereadores não sofrerão punições mais severas.

NOTA FISCAL

A Sefaz-AL efetuou ontem o pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) aos consumidores que fizeram as solicitações no período de 24 de janeiro a 16 de fevereiro de 2024. No total, 655 pessoas cadastradas na campanha da NFC receberão os valores solicitados referentes tanto a prêmios de sorteios quanto à restituição por parte do ICMS – créditos advindos das compras. O valor total do pagamento corresponde a R$ 242.764,55.

MULHERES

A Seplag vai realizar a 2ª edição do Elas no Governo. O evento reúne gestoras do alto escalão do Poder Executivo de Alagoas e do Ministério das Mulheres, para uma programação com palestras, rodas de conversa e cursos sobre participação política, liderança e equidade de gênero. A iniciativa será em março, quando se comemora o Mês da Mulher.

DESEMPREGO

O prefeito JHC comemorou a redução da taxa de desemprego na capital alagoana, que é a menor do Nordeste. Maceió é
responsável por gerar 6 em cada 10 empregos em Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *