CPI instalada e Braskem de olho nos próximos passos
   22 de fevereiro de 2024   │     10:47  │  0

A CPI da Braskem é uma bomba de pavio curto que pode ter vários desdobramentos, além de sugerir penalidades mais duras para a empresa que causou o afundamento de vários bairros de Maceió, com consequências desastrosas para milhares de pessoas.

Como existe uma disputa política acirrada entre grupos opostos, certamente muita coisa virá a público, podendo comprometer autoridades que teriam avalizado o funcionamento da empresa em detrimento da segurança da população.

NA MIRA

Doações de campanha e emissão de licenças ambientais para a operação da empresa ao longo dos anos são os artefatos que ameaçam pegar fogo durante as sessões da CPI da Braskem.

ENCONTRO

O Presidente Lula deve se encontrar ainda hoje com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com vários assuntos em pauta, inclusive a repercussão de suas recentes declarações sobre a guerra na Faixa de Gaza.

PICO DA DENGUE

Se em Alagoas a situação está praticamente controlada, em outros estados o caso tem se agravado. Mais de 120 pessoas já faleceram em consequência da doença, e o aumento da contaminação aumentou mais de 300% no País, segundo o Ministério da Saúde.

TURISMO

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) convoca, já a partir deste mês, os municípios turísticos alagoanos para a atualização anual das informações para o Mapa do Turismo Brasileiro. A atualização do cadastro deve ser feita até 15 de março pelas equipes das secretarias municipais de turismo para serem validadas dentro do prazo.

TURISMO 2

O programa de regionalização do turismo brasileiro foi instituído pelo Ministério do Turismo (MTur), e reúne destinos e cidades que possuem vocação e que são impactados pelo setor turístico. A categorização dos municípios define a área a ser trabalhada pelo MTur no desenvolvimento de políticas públicas para cada região, além de identificar o impacto econômico do setor nos municípios.

JULGAMENTO

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu ontem o julgamento que pode retirar o mandato de sete deputados federais. A Corte julga as chamadas regras de sobras eleitorais para cálculo das cadeiras que devem ser preenchidas por candidatos eleitos nas casas legislativas.

JULGAMENTO 2

Até o momento, o placar é de 3 votos a 2 pela derrubada das atuais regras de sobras eleitorais. A análise do caso começou no ano passado. No entanto, um pedido de vista feito pelo ministro Nunes Marques suspendeu o julgamento, que deve ser retomado no dia 28.

PASSE LIVRE

Para acessar o Passe Livre, benefício implementado pela Prefeitura de Maceió que garante 44 embarques mensais gratuitos, estudantes precisam estar em dia com o recadastro. O prazo para atualização dos dados da bilhetagem estudantil iniciou no dia 2 de janeiro de 2024 e segue até 31 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *