JHC lidera com folga a corrida para a Prefeitura de Maceió
   24 de fevereiro de 2024   │     10:07  │  0

O prefeito JHC ainda lidera com folga a corrida para a prefeitura de Maceió e demonstra indiferença com os
ataques que tem sofrido dos seus adversários. Ao contrário de tudo isso, acelera a execução de obras nas partes baixa e alta da capital e se aproxima cada vez mais do eleitorado. Nos últimos dias, a prefeitura tem agilizado a construção de novas pistas na Avenida Durval de Góis Monteiro e aposta na maior obras de saneamento de Maceió, o Renasce Salgadinho.

SEM SUSTOS
Com uma bancada leal na Câmara de Vereadores, o prefeito está blindado neste ano de eleições. Os esperneios da oposição não têm afetado os projetos de JHC, que aumenta de tamanho na Casa de Mário Guimarães.

POLARIZAÇÃO
O Partido dos Trabalhadores sabe que a disputa pela prefeitura de Maceió é difícil e, por isso mesmo, espera polarizar a campanha em torno de um PT do Presidente Lula e um PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, já que ainda não se tem um candidato que até agora ameace a reeleição de JHC.

MISSÃO
O Governador Paulo Dantas tem investido na periferia da cidade, oferecendo melhores condições para a população
que reside nos grotões, mas sabe que ainda é insuficiente para mudar as regras do jogo para eleger o futuro prefeito de Maceió. Cumpre, entretanto, a missão que lhe foi destinada pelo MDB.

DISTANTE
Nos bastidores, aliados do ministro Renan Filho acham que ele não deverá participar ativamente da campanha para prefeito de Maceió para não sofrer desgaste político. As pretensões do senador licenciado são amplas para 2026.

DESGASTE
Como as perspectivas são bastante limitadas para um sucesso nas urnas ao enfrentar o prefeito JHC, os adversários preferem investir pesado no interior para garantir apoio para as eleições de deputado – estadual e federal -, senador e governador.

VALE TUDO
A população, especialmente os eleitores, deve ficar atenta a partir de agora com pesquisas que inundam redes sociais sem cunho científico, o que poderia vir a beneficiar esse ou aquele candidato. Como o Tribunal Regional Eleitoral deve aumentar a fiscalização, é prudente analisar se as informações prestadas estão dentro dos padrões exigidos pela Justiça.

PULANDO DO BARCO
A classe política de Alagoas se prepara para grandes mudanças nos seus quadros. É que a janela abre no dia 7 de março e vai até 5 de abril. Nesse período, todos podem mudar de partido sem correr o risco de ser incomodados pela legislação eleitoral.

» O secretário de Articulação Política, Davi Davino, dá a impressão de que não anda muito satisfeito com as articulações com relação às eleições de outubro.
» Correm boatos de que deixará a pasta vinculada à prefeitura de Maceió até o mês de março.
» A indecisão de indicar um candidato a vice-prefeito para JHC tem agitado os bastidores políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *