Desde a perda da outorga pela Casal, falta água e protestos tomam as ruas
   27 de fevereiro de 2024   │     7:54  │  0

Pode ser até coincidência, mas, desde que a Casal perdeu a outorga para o fornecimento de água para a BRK Ambiental, a escassez do produto passou a ser recorrente, o que tem provocado uma série de protestos pelo Estado afora, com interdição de avenidas, ruas e rodovias.

A BRK insiste que tem investido no sistema em todo o Estado, mas, na prática, não são colhidos os resultados esperados. Além da falta d’água, as contas mensais têm preocupado os usuários, que dizem não ter água, mas sobram recibos com contas impagáveis.

EMBATE

Se não bastasse o que vem sofrendo a população da periferia e em diversos municípios, nem o governo nem os integrantes da região metropolitana chegam a um consenso sobre a divisão do butim. No momento disputam, de um lado, o Estado e, do outro, municípios que integram a grande Maceió.

CAMPEÃS

As duas maiores empresas que vêm liderando as reclamações no Procon são a própria BRK Ambiental e a Equatorial, por causa de prejuízos e vexames denunciados por consumidores da capital e do interior. Justificativa pra lá, justificativa pra cá, solução que é bom, nada.

RASTEIRA

Ao anunciar que sua sucessão na presidência da Câmara dos Deputados passará necessariamente por ele próprio e o Presidente Lula, Arthur Lira manda um recado sutil aos pretendentes, inclusive Isnaldo Bulhões, do MDB, que andou ensaiando como candidato.

PREFERÊNCIA

Apostando todas as fichas no deputado Elmar Nascimento, do União Brasil da Bahia para substituí-lo, Arthur Lira praticamente implode a candidatura de Isnaldo, que começaria a perder votos logo na bancada alagoana.

ADMINISTRANDO

Como não quer embate com o Presidente da Câmara, o Presidente Lula vai navegar até o próximo ano em águas tranquilas, sem querer contrariar Arthur Lira, que lhe tem dado o respaldo necessário no parlamento. Contrariar Lira neste momento seria um tiro no pé.

PRESENÇAS

Os deputados federais Alfredo Gaspar e Fábio Costa e o deputado estadual Cabo Bebeto marcaram presença no último domingo na Avenida Paulista. Eles participaram de uma manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro que reuniu por volta de 1 milhão de pessoas na Paulista e seu entorno, segundo os organizadores.

GAZETA 90 ANOS

Desde o Governador Paulo Dantas, passando pelo prefeito JHC, o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, Presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, e Presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto, o aniversário dos 90 anos da Gazeta de Alagoas foi destacado pelo seu profissionalismo e sua eficiência ao longo dos anos. A precisão nas informações, a agilidade na apuração dos fatos e sua independência, foram os requisitos mais lembrados pelo Legislativo, Executivo e Judiciário.

PIZZA

A CPI da Braskem nem começou, mas o comentário é de que ela não vai dar em nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *