Com uma tacada só, MPE mira prefeitos de Porto Real, São Brás e Olho d`Água Grande
   28 de fevereiro de 2024   │     9:04  │  0

O Ministério Público Estadual decidiu fiscalizar a fundo gestores municipais que fazem promoção pessoal nos órgãos de comunicação e nas redes sociais com recursos públicos, acionando na Justiça, numa tacada só, os prefeitos de Porto Real do Colégio, São Brás e Olho d´Água Grande.

As investigações preliminares apontam desvio de finalidade com promoção pessoal em ano eleitoral, o que fere gravemente a legislação pertinente. Mas não são só esses três municípios que teriam infringido a lei, mas também outros gestores que trabalham com a possibilidade de levar vantagem nas eleições de outubro.

MEIA-VOLTA

Demorou pouco e o vereador Kelmann Vieira desistiu de abandonar a vida pública. Parece ter sido convencido a abandonar a ideia para engrossar a bancada de oposição na Câmara e tentar a reeleição. Foi, como se diz na gíria, vapt-vupt.

MAIS UMA

Especialista na arte de mudar de partido, o ex-prefeito Cícero Almeida deixa o Progressista e se filia ao PDT de Ronaldo Lessa, onde deve disputar uma vaga na Câmara de Maceió. Almeida, que perdeu a oportunidade de montar um grupo político sólido, sabe que a empreitada não é nada fácil.

ESCOLHA

Três candidatos vão disputar a prefeitura de Murici: Remi Calheiros (reeleição), Eduardo Oliveira, empresário local, e o advogado Diógenes Tenório Júnior. Um é apoiado pela família (Calheiros), o segundo pelo deputado Arthur Lira e o terceiro aposta numa candidatura independente.

A HORA É ESSA

A Gazetaweb fez um levantamento junto ao TRE e confirmou que a chamada velha guarda dos eleitores no Estado terá uma participação, senão decisiva, de grande influência nas eleições de outubro. Dos 421.452 votantes, 177.713 pessoas têm mais de 70 anos e 244.139 têm entre 60 e 69 anos.

FACILIDADE

O presidente do TRE, desembargador Kléver Loureiro, garantiu promover uma série de ações para estimular a participação das pessoas idosas nas eleições deste ano. E fará campanhas nas redes sociais para estimular a presença deles nas urnas. Entre as facilidades, a possibilidade de um acompanhante conduzir o eleitor até a cabine de votação.

O VICE DE RUI

O ex-prefeito Rui Palmeira deve ser mesmo candidato nas próximas eleições para enfrentar JHC e está em negociação com o PDT de Ronaldo Lessa para apresentar um nome para vice. As tratativas têm evoluído nos últimos dias.

CAMPANHA

A diretoria da OAB, seccional de Alagoas, fará eleições neste ano e a oposição já começa a se movimentar para apresentar candidato que enfrente o atual presidente Vagner Paes. Com uma atuação discreta, mas considerada eficiente, Paes é o favorito neste momento.

CASO BRASKEM

A fundação Stitching Environment and Fundamental Rights iniciou a campanha para cadastrar novos moradores que sofreram perdas em decorrência das atividades da Braskem e que queiram ingressar com uma ação contra a empresa na Justiça da Holanda. A organização abriu prazo para as vítimas se cadastrarem até 30 de março para uma nova ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *